No dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas, conforme dispõe a Lei 14.402/2022.
O termo ‘indígena’, que significa ‘originário’ ou ‘nativo de um local específico’, é uma forma mais precisa pela qual podemos nos referir aos diversos povos que, desde antes da colonização, vivem nas terras que hoje formam o Brasil.

Neste importante dia, a Superintendência Regional de Ensino de Januária se une em uma profunda celebração aos povos indígenas. Nestas terras marcadas pela diversidade cultural e ancestralidade vibrante, é fundamental reconhecer e honrar a presença e contribuição dos povos originários, guardiões de saberes milenares e da riqueza cultural que molda parte da nossa identidade enquanto nação.
Neste dia dedicado à celebração dos povos indígenas, reconhecemos a importância vital de preservar e promover suas culturas, línguas e territórios. A educação desempenha um papel fundamental nesse processo, e é por isso que a Superintendência Regional de Ensino de Januária reitera seu compromisso em garantir o acesso a uma educação de qualidade, respeitosa e inclusiva para todos, especialmente para os povos indígenas, reconhecendo e valorizando sua história, conhecimentos e identidade.

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 130 - Centro

Januária - MG / CEP 39480-000