A Equipe DIVAP realizou o 1º Webinário, de práticas educativas. Foi um evento que teve   como objetivo viabilizar um momento de socialização das vivências e experiências produzidas no interior das escolas, fomentando, assim, as inspirações  pedagógicas.

Visando um momento colaborativo de aprendizagem e experimentação de ferramentas e  pedagógicas inovadoras, que mesmo com todos os obstáculos, foram incorporadas por nossos  professores, conseguindo por meio das tecnologias digitais,  promover  processos de ensino e aprendizagem de forma mais assertiva.

Exemplos de resiliência e engajamento do corpo docente de nossas escolas. Profissionais que estão reinventando suas aulas, com a transformação de experiências de aprendizagem das práticas inovadoras desenvolvidas em prol de uma aprendizagem efetiva e que conseguiram aliar a  instrumentalização utilizando  as tecnologias, com uma intencionalidade pedagógica.

COMO ACONTECEU...

Para a participação, foi necessário que as escolas selecionassem uma prática pedagógica inovadora que tivesse sido realizada durante o REANP e registrassem a inscrição através de um link disponibilizado.

Em seguida, a Comissão avaliadora selecionou oito Práticas Pedagógicas que melhor se encaixavam nos critérios estabelecidos, do total de 25 escolas inscritas.

Durante a apresentação do Webinário as escolas selecionadas tiveram a oportunidade de expor com mais detalhes o trabalho desenvolvido, foram elas:

EE Manoel Alves de Almeida, do Varzelândia, com a prática intitulada "ESCALANDO DESAFIOS".

EE Monsenhor João Florisval Montalvão, do município de Januária, com a sua ... " BIBLIOTECA VIRTUAL

EE Povoado de Rancho Grande, do município de Matias Cardoso, com o seu "SHOW DE TALENTOS",

EE Bias Fortes, do município de Januária, com “OS MELHORES SÁBADOS LETIVOS DA SUA VIDA"

EE Saturnino Ângelo, do município de Itacarambi, com o seu Projeto “PROJETO: LER É ASSIM – DIVERSÃO PRA MIM”

EE Nossa Senhora de Fátima, do município de Januária, com a sua "TRILHA DO ESTUDANTE NOTA 10"

EE Claudemiro Alves Ferreira, do município de Januária, com o seu “PROJETO CHÁ DA VOVÓ VIRTUAL"

EE Pio XII, do município de Januária, com a sua “GINCANA ECOLÓGICA VIRTUAL: NOSSO PLANETA, NOSSO LAR!

Para conhecer mais sobre os trabalhos das escolas acesse o link ACESSE O TRABALHO DAS ESCOLAS

Partindo do pressuposto de que a Inovação Educacional precisa ser trabalhada a partir de três perspectivas: da mudança, da renovação e da novidade; e que não existe educação de qualidade sem bons professores, nós, da SRE, agradecemos a participação e enaltecemos a grandiosidade do trabalho docente.

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 130 - Centro

Januária - MG / CEP 39480-000